O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Júlio Venzo liderou comitiva da entidade médica, na manhã desta sexta-feira, 25, que realizou visita técnica à UPA 24h de Gravataí, na Região Metropolitana. Pauta: verificar condições de trabalho dos profissionais que atuam no local.
Chegou ao conhecimento da entidade que vereadores do município estão interferindo na autonomia médica, ultrapassando os limites de sua atuação e não respeitando o protocolo de triagem adotado pelo serviço.
"Essa situação já extrapolou os limites. Com base no que vem ocorrendo, iremos solicitar que o Município tome providências e esse tipo de comportamento seja interrompido imediatamente", disse Júlio Venzo.
Certamente as discussões trazidas ao conhecimento do Simers tem a ver com o período eleitoral que se aproxima. As situações postadas na mídia - redes sociais -, especialmente por profissionais não médicos e pela população em geral, ofuscam a percepção global sobre a tênue fronteira entre o que é técnico-científico e o que é político-ideológico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.